• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 04/05/2016
Agenda do secretário

Nalini visita instalações de unidade do Programa de Ensino Integral em Itapevi

Alunos e servidores da E.E Eliana Andres de Almeida Souza receberam secretário na última terça-feira

O secretário de Estado da Educação, José Renato Nalini, visitou as instalações da Escola de Tempo Integral Eliana Andres de Almeida Souza, localizada na Vila Alceia, em Itapevi-SP. Na tarde da última terça-feira (3), professores, diretores e alunos da receberam Nalini para mostrar o prédio da escola e alguns projetos em curso.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para a vice-diretora da unidade, Nilcéia Savanha de Souza, servidora há 15 anos na escola, a experiência deste contato foi muito gratificante para os alunos que, em bate-papo com o secretário, falaram sobre o protagonismo jovem dentro das salas de aula. “Foi um dia atípico na rotina dos nossos alunos. Eles foram muito receptivos com o secretário e o secretário com eles. Essa aproximação é muito importante para o desenvolvimento da escola como um todo”, disse.

A unidade faz parte do Programa de Ensino Integral (PEI), que foi implantado este ano e, segundo a vice-diretora, os resultados são para se comemorar. “Estamos atendendo a uma demanda muito grande de solicitação. Todos querem participar das atividades da nossa escola”, finalizou.

PEI já atende 272 mil alunos

As unidades do Programa de Ensino Integral são escolas que escolas que contam com jornada de estudos de até nove horas e meia. Programas que oferecem aos alunos a possibilidade de cursar o Ensino Técnico aliado ao Ensino Médio. Centros de Línguas que ensinam idiomas como italiano, francês e japonês gratuitamente aos estudantes da rede estadual no turno seguinte ao das aulas regulares. Essas são algumas das iniciativas da Secretaria da Educação focadas em oferecer aos jovens paulistas ensino de tempo integral. Clique aqui e saiba mais.