• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 18/11/2003
Últimas Notícias

NESTA QUARTA-FEIRA SERÁ LANÇADO O PROGRAMA EMPRESÁRIO AMIGO DA FEBEM

Dezenas de empresários procuram a Secretaria da Educação e a Febem para oferecer projetos de apoio aos adolescentes atendidos pelas unidades. A oferta de ajuda é tão grande que está […]

Dezenas de empresários procuram a Secretaria da Educação e a Febem para oferecer projetos de apoio aos adolescentes atendidos pelas unidades. A oferta de ajuda é tão grande que está sendo lançado o programa Empresário Amigo da Febem

O interesse de empresas em colaborar com a recuperação dos jovens em conflito com a lei atendidos pela Febem tem sido tão grande que o secretário da Educação, professor Gabriel Chalita, resolveu lançar um programa semanal de implantação de projetos de parcerias.

O programa está sendo chamado de Empresário Amigo da Febem.

O primeiro parceiro será a rede de lojas MisterSheik, um conglomerado de 88 lojas em todo o Brasil. Nesta quarta-feira, dia 19 de novembro, às 14 horas, a diretoria executiva da rede MisterSheik visitará o complexo da Febem no Brás, para conhecer a oficina de panificação que já funciona com grande sucesso nas unidades.

O propósito da visita é finalizar as providências para uma parceria que prevê a contratação de 100 adolescentes da Febem para trabalharem como “esfiheiros” nas 38 lojas MisterSheik na capital.

Durante a visita já serão anunciados os 10 primeiros adolescentes selecionados para começar treinamento nas seguintes lojas da rede: Shopping Guarulhos, Shopping Metrô Tatuapé; Shopping Metrô Santa Cruz; Loja de Santana; Rodoviária do Tietê.

 

A CONTRATAÇÃO

Os adolescentes, todos entre 16 e 22 anos, estão sendo selecionados com base na afinidade pela profissão e que já tenham formação em panificação na própria Febem.

Os outros critérios são estes: bom comportamento, resultados positivos em atividades escolares e envolvimento adequado da família no processo educacional.

Todos serão acompanhados por um conselho orientador formado de familiares, técnicos da Febem e profissionais da empresa parceira, além de um representante da escola que o jovem freqüenta, um representante do Poder Judiciário e um representante da comunidade.

Os jovens receberão treinamento inicial nas próprias lojas MisterSheik durante 60 dias, durante quatro horas por dia, num total de 240 horas. Depois há uma complementação de 160 horas de treinamento, totalizando 400 horas.

Receberão remuneração de R$ 240,00 por mês, já com carteira de trabalho assinada.

 

A PRÓXIMA ETAPA

Depois desse treinamento, os jovens serão efetivados pelo regime de CLT, passando a receber R$ 480,00 para trabalho em período integral de oito horas por dia.

Terão direito também a vale-transporte, refeição, uniforme e plano de carreira.

A intenção do projeto do MisterSheik na Febem é contratar três adolescentes para cada uma das 38 lojas da rede na capital. O projeto será estendido também para as franquias no interior do Estado.

Renata Nogueira Gomes, diretora executiva da Central Mister Sheik, está otimista, e prevê um excelente aproveitamento dos jovens da Febem nas lojas.

“Estamos reunindo os nossos funcionários e fazendo com eles um programa de motivação, para que aceitem sem qualquer preconceito, como colegas, os jovens da Febem. O programa será um sucesso.”

 

A VISITA

Nesta quarta-feira, o secretário Chalita receberá os diretores da Central MisterSheik para uma visita às instalações do complexo do Brás.

Os diretores conhecerão os jovens selecionados para o trabalho nas lojas, e receberão do secretário Chalita o selo “Empresário Amigo da Febem”, inaugurando a seqüência de parcerias que continuará sendo anunciada semanalmente.

Falando do projeto, o secretário Chalita disse que este é “um passo enorme na busca pela diminuição da violência, eliminando a sua causa principal que é a desigualdade social.” Ele afirma esperar que cada vez mais empresas procurem seguir esse modelo. “É fundamental o início do Programa Empresário Amigo da Febem com o MisterSheik, porque a sua importância no cenário nacional levará a mensagem que queremos deixar de responsabilidade social.”

Serviço:

Lançamento do Programa Empresário Amigo da Febem
Dia 19 de novembro de 2003, 14 horas
Complexo Brás da Febem
Rua Coronel Mursa, 270

 

INFORMAÇÕES

Assessoria de Comunicação Social da Febem
Joaquim Maria Botelho / Egle Cisterna Silva / Denize Ament
(011) 3313-6973 / (011) 9915-8054

Assessoria de Imprensa Mister Sheik
Fernanda Grilo e Monique Fazenda
INÉDITA COMUNICAÇÃO (11) 5051-1533 / 5051-0270 i
inedita@ineditasp.com.br