terça-feira, 28/08/2018
Ensino Fundamental

Neste semestre, organize a rotina escolar com dicas simples

Provas finais e vestibulares: Este é o período mais importante da vida escolar do aluno

O segundo semestre de 2018 já começou, mas voltar à rotina escolar pode ainda atrapalhar o desempenho dos alunos em sala de aula. Não se esqueçam: é este o período de maior dedicação aos estudos, sobretudo, para quem irá prestar vestibulares.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para facilitar e melhorar a vida escolar dos alunos. Confira:

1 – Durma Cedo: Um corpo descansado está mais disponível para receber novos conhecimentos e se engajar em uma atividade que exija concentração.

2 – Separe os materiais e roupas: Com o objetivo de evitar uma correria logo cedo, é interessante deixar separado todos os materiais a serem levados para a escola na noite anterior. Também vale usar a mesma dica para as roupas. Desse modo, você ganha tempo e pode até estender o período de descanso pela manhã.

3 – Coma alimentos leves e exercite-se regularmente: Cuidar da saúde do corpo é essencial para o desempenho nos estudos. Isso porque uma alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos evitam desconfortos gástricos e tornam o corpo mais disposto para se concentrar nos estudos.

4 – Estabeleça uma rotina de estudos: Separe algum tempo fora da escola para revisar os conteúdos aprendidos diariamente. Assim, você só precisará de uma pequena revisão quando as avaliações chegarem e diminuirá o estresse que esse período costuma causar nos estudantes.