• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 19/09/2013
Cultura é Currículo

No Dia Nacional do Teatro, conheça o projeto Escola em Cena

Projeto que integra o Cultura é Currículo permite acesso a arte aos alunos e professores da rede

Hoje é dia de comemorar a arte, alegria, cultura e grandes espetáculos. Nessa quinta-feira (19) é celebrado o Dia Nacional do Teatro, data que homenageia todos que fazem parte desse universo, que tem o poder de contagiar os espectadores.

Por meio do programa Cultura é Currículo, a Educação mantém o projeto Escola em Cena, que tem como público-alvo os professores e alunos da rede. De acordo com a diretora de Projetos Especiais da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Claudia Rosenberg Aratangy, o principal objetivo é proporcionar o acesso à informação sobre produções de teatro, dança e música aos estudantes e docentes da rede.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

As unidades participantes recebem os materiais de apoio para que o professor de arte inclua as informações e atividades no plano de aulas, assim, quando os alunos forem assistir aos espetáculos, verão na prática o que aprenderam no decorrer das aulas. “Os espetáculos são gratuitos para o nosso público, o que é oferecido por meio da parceira do projeto com as instituições culturais. Os recursos para transporte e lanche dos alunos e professores são enviados pela FDE para a Associação de Pais e Mestres da escola”, explica a diretora.

As escolas interessadas em participar do projeto devem procurar a diretoria de ensino de sua região, que por sua vez, inscreve a escola.

A previsão para esse ano é que 259.440 mil alunos e 12.972 professores assistam aos espetáculos por meio da iniciativa. Somente nos meses de setembro e outubro, está previsto o atendimento de 93.160 alunos e 4.658 professores, que acompanharão as apresentações de 84 diferentes espetáculos. Em 2013, a ação atendeu 2.498 escolas.