quinta-feira, 13/09/2012

Dez alunos da rede estadual são selecionados para representar Brasil na Argentina

Estudantes participarão do XV Congresso Regional de Ecologia para Adolescentes, em Córdoba, durante os dias 18 e 19 de outubro Dez alunos da E.E.José Pacheco, localizada na cidade de Guariba, […]

Dez alunos da E.E.José Pacheco, localizada na cidade de Guariba, já estão preparando suas malas para embarcarem para Argentina. Os estudantes foram selecionados pela Rede do Programa de Olimpíadas de Conhecimento (Rede POC) para representar o Brasil no XV Congresso Regional de Ecologia para Adolescentes, em Córdoba, durante os dias 18 e 19 de outubro.

Alunos comemoram Dia Mundial do Meio Ambiente com plantio de mudas em Teodoro Sampaio

O evento, que reunirá jovens da Argentina e do Brasil, tem o objetivo de estimular o debate em torno de questões socioambientais. “São temas muito sérios que estarão em pauta. E nos chamou a atenção que jovens de uma cidade tão pequena, como Guariba, com mais de 30 mil habitantes, estejam tão preocupados com a questão”, afirma um dos coordenadores de Rede POC, Ozimar Pereira.

Educadores participam de evento que discute educação ambiental e recursos hídricos

Professores da rede estadual participam de feira sobre Educação Ambiental

Os trabalhos que classificaram os alunos de Guariba foram projetos de construção de aquecedor solar com materiais recicláveis, de horta com materiais de baixo custo e  recicláveis, de compostagem orgânica e de impermeabilização do aterro sanitário.

Crianças aprendem a confeccionar pufes com garrafas pet