• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 26/09/2012
Últimas Notícias

Arte contemporânea encanta alunos na 30ª Bienal de São Paulo

Até o dia 14 de novembro, cerca de 65 mil estudantes conhecerão a mostra de arte contemporânea Os olhos parecem estar hipnotizados. Cada quadro e cada obra da 30ª Bienal […]

Até o dia 14 de novembro, cerca de 65 mil estudantes conhecerão a mostra de arte contemporânea

Os olhos parecem estar hipnotizados. Cada quadro e cada obra da 30ª Bienal de São Paulo apresenta um universo diferente aos alunos da E.E. Moacyr Campos, que parecem se encantar com tanta novidade.  

Conheça a página da Secretaria da Educação no Facebook 

Secretaria da Educação leva 65 mil alunos para visitar a 30ª Bienal de São Paulo

“A primeira impressão que temos é uma, mas ao descobrir o que o artista quis transmitir com a obra, passamos a refletir mais sobre as coisas”, revela a aluna da E.E. Moacyr Campos, Thainá Rodrigues, que já pensa em voltar para conhecer mais artistas e mais obras.

A estudante faz parte do grupo de aproximadamente 65 mil alunos da rede estadual que visitarão a exposição até o dia 14 de novembro. Além de conhecer a mostra de arte contemporânea, os alunos poderão discutir a experiência em sala de aula, conforme a proposta pedagógica do programa Cultura é Currículo, ação responsável pela realização das visitas.

Drummond e Vinicius de Moraes viram tema de curso para professores

“Um Dia na Escola do Meu Filho” abre as portas das escolas para pais de alunos

Para a professora de arte da escola, Marlene Hirata, a discussão que é levada para a sala de aula traz grandes benefícios para os alunos. “A arte permite um olhar diferenciado, um olhar mais investigativo e, se queremos formar um cidadão leitor, esse é o caminho”, afirma a professora.