• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 17/09/2012
Últimas Notícias

8,5 mil estudantes da rede estadual começam aulas de cursos técnicos da RETEC

Alunos ingressantes na segunda etapa do programa cursarão 48 tipos de formação, em 88 municípios do Estado Começam nesta segunda-feira (17), as aulas dos alunos matriculados no programa Rede Ensino […]

Alunos ingressantes na segunda etapa do programa cursarão 48 tipos de formação, em 88 municípios do Estado

Começam nesta segunda-feira (17), as aulas dos alunos matriculados no programa Rede Ensino Médio Técnico (RETEC). Ao todo, são 48 cursos técnicos, em 88 municípios paulistas, que receberão 8,5 mil estudantes da rede estadual. Esses jovens cursarão o Ensino Médio na rede estadual e o técnico à parte, em uma das instituições de educação profissional credenciadas.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter

Escola com excelente desempenho no Ideb aposta em comprometimento

Os 8,5 mil estudantes se inscreveram para participar da segunda edição do programa e farão cursos como enfermagem, administração, farmácia, estética e outros. Confira aqui as profissões mais procuradas.

Além da nova turma, o programa ainda atende cerca de 15 mil alunos da primeira fase da iniciativa, que já retornam à rotina escolar em agosto.

Dez alunos da rede estadual são selecionados para representar Brasil na Argentina

Esta etapa do programa é destinada aos jovens que, no ano passado, frequentavam a 2ª série do Ensino Médio ou a Educação de Jovens e Adultos (EJA) em escolas estaduais. Os cursos estão distribuídos em dez eixos de formação técnica, em diferentes setores da economia, como sucroalcooleiro, automação industrial, análise clínica, logística, informática, entre outros.