• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 27/08/2012
Últimas Notícias

Saiba mais sobre a escola que foi destaque estadual do Prêmio Gestão Escolar

Unidade é uma das representantes de São Paulo na fase final da competição Com cerca de 580 alunos do Ensino Fundamental – ciclo II (6º ao 9º anos), a E.E […]

Unidade é uma das representantes de São Paulo na fase final da competição

Com cerca de 580 alunos do Ensino Fundamental – ciclo II (6º ao 9º anos), a E.E Professora Lea Silva Moraes, localizada no município de Ilha Solteira, distante cerca de 660 km da capital paulista, é a escola destaque estadual do Prêmio Gestão Escolar (PGE).

Uma das ações da unidade de ensino que chamou a atenção da equipe analisadora foi o enriquecimento curricular dos alunos do nono ano. “A escola firmou parcerias com a UNESP e o município e desenvolveu projetos, incentivando os alunos a buscarem seu crescimento intelectual. Destacamos as aulas de robótica que acontecem no contraturno, ações preparatórias para olimpíadas (OBMEP, OBFEP, OBF e OBA) e plantões de dúvidas em matemática”, comenta Magnólia Segura Dias, diretora há sete anos na E.E Profª Lea Silva Moraes.

Escola de Ilha Solteira é destaque estadual do Prêmio Gestão Escolar

Educação realiza hoje e amanhã Seminário de Gestão Escolar

Como prêmio, a unidade receberá R$ 6 mil que provavelmente serão utilizados em equipamentos para auxiliar as tarefas em salas de aula, como itens de multimídias, telões, roteadores, etc.

Já a diretora, ganhará um intercâmbio para os Estados Unidos, em outubro, com duração de 24 dias, para conhecer mais o sistema de ensino americano, acompanhando de perto como os gestores locais administraram os colégios do país.

Em sua primeira participação no Prêmio Gestão Escolar, a E.E Professora Lea Silva Moraes se sobressaiu em relação às demais 534 candidatas.

“Fizemos uma visita à escola e temos certeza que escolhemos muito bem o destaque estadual, pois a dedicação de toda a equipe em melhorar a unidade escolar, tanto a qualidade de ensino, quanto a vida funcional dos servidores é evidente”, ressalta Neusa Souza dos Santos Rocca, da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB) da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.