segunda-feira, 26/11/2012

Última chamada: matrículas e outras inscrições importantes terminam no dia 30

Alunos interessados em cursar o Ensino Médio Integral ou o Ensino Médio integrado ao Técnico, assim como pais que desejam matricular seu filho na rede estadual de São Paulo têm […]

headers_template_620_09

Alunos interessados em cursar o Ensino Médio Integral ou o Ensino Médio integrado ao Técnico, assim como pais que desejam matricular seu filho na rede estadual de São Paulo têm apenas mais essa semana para efetuarem as inscrições. Cursos e programas da Secretaria da Educação, como o Inglês Online e os Centros de Estudo de Línguas (CEL) também encerram seu período de inscrições e cadastros no próximo dia 30 . Então, aproveite essa última chance e não perca os benefícios que a rede estadual oferece a você:

Matrícula antecipada para o Ensino Fundamental

Alunos com mais de sete anos que não frequentaram as escolas da rede pública, ainda podem ser matriculados em unidades de ensinos municipais e estaduais de todo o estado de São Paulo, também até 30/11, prazo final para a segunda chamada da matrícula antecipada no Ensino Fundamental. A matrícula é valida para qualquer ano do Ensino Fundamental, inclusive na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Escolas de Ensino Integral

No total, 48 municípios terão unidades com o novo modelo de Ensino Integral, que já beneficia 4.600 alunos em 16 unidades. A primeira fase das matrículas acontece apenas até o fim do mês. Para realizar o cadastro, o responsável pelo aluno deve comparecer à Diretoria de Ensino da região ou à secretaria da escola de Ensino Integral para preencher a ficha de adesão. Clique aqui para conferir quais escolas adotarão o modelo em 2013.

Vence: Modalidade Integrada

As inscrições para a Modalidade Integrada do programa Vence, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo vão até 30 de novembro, sendo válida para concluintes do Ensino Fundamental, que cursarão a 1ª série do Ensino Médio na rede estadual. O curso oferecido é realizado integrado ao Ensino Médio, em apenas um período. As inscrições devem ser feitas nas secretarias das escolas selecionadas, em 15 municípios paulistas. Confira a relação por meio deste link.

Escola estadual de Americana arrecada 3 milhões de lacres de alumínio para doar a instituições de saúde

Mais de 2 mil Agentes de Organização participam de curso de combate a incêndios

Centros de Estudo de Línguas

Centros de Estudo de Línguas de escolas estaduais encerram no dia 30 as inscrições para alunos da rede estadual, escolas técnicas e Ensino de Jovens e Adultos (EJA), para cursos de idiomas. Os idiomas estudados variam entre o espanhol, inglês , italiano, francês e alemão, estando disponíveis em diversos municípios, como Araçatuba, Birigui, Botucatu, Itaquaquecetuba, Laranjal Paulista, Mogi das Cruzes, Nova Granada, Piracicaba, Poá, São José do Rio Preto, São Manuel, São Pedro e Suzano, além da Zona leste e Zona norte, na capital.

Inglês Online

Também nesta sexta-feira acaba o período de pré-inscrições para o curso Inglês Online, que inicia suas aulas em fevereiro. Para participar, basta realizar o cadastro por meio deste link. A lista dos estudantes selecionados para o programa de quatro meses, divididos em oito módulos, será publicada dia 3 de dezembro, a partir das 18h, aqui no Portal da Educação.

Secretaria da Educação leva 5.120 alunos da região de Campinas à 30ª Bienal de São Paulo neste mês

– Conheça a página da Secretaria da Educação no Facebook