terça-feira, 08/05/2012

Nova escola estadual é inaugurada em São Luiz do Paraitinga

Secretário da Educação participou da cerimônia de abertura da unidade, que irá atender cerca de 500 alunos do Ensino Médio A cidade de São Luiz do Paraitinga, localizada no interior […]

A cidade de São Luiz do Paraitinga, localizada no interior do Estado, recebeu oficialmente uma nova escola estadual, a E.E. Monsenhor Ignácio Gióia. A cerimônia de abertura da unidade escolar aconteceu na manhã desta terça-feira (8), com a participação do secretário da Educação, Herman Voorwald.

O investimento de R$ 4,9 milhões na estrutura da escola permitiu a construção de 10 salas de aula, sete ambientes administrativos, uma sala de leitura, uma sala de múltiplo uso, sala de informática, quadra esportiva, além de sanitários acessíveis e outros espaços.

“Não tem nada que dê mais prazer para um secretário do que poder vir inaugurar uma escola que pode ser o diferencial na região”, afirmou Herman Voorwald, que ressalta: “Saio daqui satisfeito por poder entregar ao município uma escola dessa qualidade”.

Reconstrução

Após enchentes que atingiram o município no início do ano passado, além da obra da nova estrutura, a Secretaria da Educação destinou mais R$ 5,8 milhões para a construção da Escola Estadual Verde Perto, bem como reformas e substituição de mobiliários de outras duas unidades da rede municipal de ensino.

A diretora da E.E. Monsenhor Ignácio Gióia, Solange Aparecida de Oliveira, agradeceu à iniciativa: “Esse prédio foi um presente recebido pela comunidade. Uma escola toda preparada, bem estruturada para receber o aluno do Ensino Médio”.