• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 17/12/2013
Pais e Alunos

Nova página do Residência Educacional reúne informações e orientações sobre o programa

Estudantes também poderão ter acesso sobre oportunidades de estágio na Educação

Para reunir informações e também orientações sobre futuras inscrições, o programa Residência Educacional, que oferece oportunidades de estágio para estudantes de licenciatura, ganhou uma nova página na internet nesta terça-feira (17), hospedada pelo Portal da Educação.  

– Acesse aqui a nova página do programa Residência Educacional

Por meio da página, é possível saber números e informações gerais sobre o programa, além dos requisitos para inscrição, quais Diretorias de Ensino possuem unidades atendidas, regulamento e dúvidas mais frequentes sobre a iniciativa da Educação.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os estudantes ainda poderão acessar todas as informações sobre os programas da Secretaria voltados para universitários, se cadastrar para receber essas oportunidades de estágio e ficar por dentro de todas as notícias sobre o Residência Educacional.

Residência Educacional
 

Ao aprimorar a qualidade da educação oferecida aos alunos, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo criou um novo modelo de estágio que visa fortalecer a formação de professores pelas instituições de ensino superior, chamado de Residência Educacional.

Com a denominação inspirada na residência médica, a ação integra o programa Educação – Compromisso de São Paulo e tem como objetivo atender os anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio, para elevar os índices de desempenho nos processos de avaliação nas escolas consideradas prioritárias.