No último domingo (1º), uma nova turma de mais de 250 estudantes estrearam no projeto Aluno Empreendedor, que transforma alunos no Ensino Médio em empreendedores do programa Escola da Família. Ao todo, já são 575 jovens participantes, de 76 diretorias de ensino. No ano que vem, o número deve chegar a 2,2 mil estudantes.
Por meio do “Aluno Empreendedor”, a Educação oferece bolsas de R$ 340, mais auxílio transporte de R$ 52, para que adolescentes desenvolvam ações nas unidades de ensino que abrem aos finais de semana. Eles ficam responsáveis por criar e comandar ações gratuitas sociais, culturais e esportivas, entre outras atividades, aos sábados e domingos nas escolas.
A carga horária do aluno empreendedor é de 12 horas, sendo 6 horas no sábado e outras 6h no domingo. A bolsa tem duração de um ano. Para participar, os alunos passam por um processo de classificação. Após a convocação, os alunos empreendedores são encaminhados às unidades do programa em seus municípios de origem. É dada a preferência para que os jovens atuem nas unidades em que estudam.
Em 2013, o Escola da Família completou 10 anos com a marca de 724 milhões de atendimentos gratuitos oferecidos a toda a comunidade. No total, são 2,3 mil unidades participantes que oferecem programação variada na área de cultura, lazer, esporte e trabalho. Localize aqui a Escola da Família mais próxima de você.