• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 01/11/2017
Crédito: A2img / Mastrangelo Reino
Ensino Médio

Obras obrigatórias do vestibular são discutidas na Biblioteca Villa Lobos

Próximos encontros acontecem em 8 e 10 de novembro; candidatos a partir de 16 anos podem participar

Os maiores vestibulares do país estão se aproximando e os alunos que estão se preparando para as provas devem estar atentos ao conteúdo que é avaliado e as obras de leitura obrigatória. Para reforçar o conteúdo, a Biblioteca do Parque Villa Lobos oferece um curso pré-vestibular em literatura. As próximas reuniões acontecem nos dias 8 e 10 de novembro, das 14h30 as 16h30.

Na próxima quarta e sexta-feira, respectivamente, as obras A cidade e as serras (Eça de Queirós) e Terra sonâmbula (Mia Couto) estarão no centro do debate. Os encontros já discutiram Iracema (José de Alencar), O Cortiço (Aluísio Azevedo), Memórias Póstumas de Brás Cubas (Machado de Assis) Coração, cabeça e estômago (Camilo Castelo Branco).

Candidatos ao vestibular, a partir de 16 anos, podem participar e as vagas serão preenchidas por ordem de chegada. Serão fornecidos e-books e trechos dos livros aos alunos, para a compreensão crítica e o entendimento dos aspectos essenciais e da relação entre as obras e suas épocas. Para acessar o conteúdo, será necessário que o participante leve um smartphone, tablet ou notebook.

O curso será ministrado pela professora de Literatura Brasileira da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), doutora em Letras pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e doutora em Literatura Brasileira pela universidade Sorbonne Nouvelle Mirhiane Mendes de Abreu.