quinta-feira, 05/12/2019
Lazer

Oficina musical é atração em Jaú

Atividade acontece no dia 13 de dezembro, sexta-feira, no Museu Municipal de Jaú

O MIS, em parceria com o Sisem – Sistema Estadual de Museus-, promove a oficina Conservação Preventiva de Discos de Vinil. Com entrada gratuita, a atividade acontece no Museu Municipal de Jaú, no dia 13 de dezembro, sexta-feira.

A oficina prevê uma discussão sobre os métodos e técnicas de conservação preventiva de acervos de discos, principalmente de discos de vinil, dentro das necessidades e possibilidades de cada instituição/coleção. A etapa prática da oficina capacita os participantes para a aplicação de técnicas e medidas preventivas em discotecas e instituições que possuam acervos dessa natureza.

O palestrante é Jorge D’Angelo de Barros Camargo, Bacharel em História pela USP e Assistente de Conservação e Restauro pelo SENAI. Hoje ele atua no CEMIS – Centro de  no departamento de conservação e documentação de material audiovisual, lidando com filmes em película, discos de goma laca e vinil, discos ópticos e fitas magnéticas e fotografia.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 12 de dezembro, quinta-feira, véspera da atividade, diretamente no site do SISEM (sisemsp.org.br). Quem concluir a oficina recebe um certificado de participação emitido pelo Museu da Imagem e do Som de São Paulo.