• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 11/10/2013
Escola da Família

Oficinas do Padaria Artesanal acontecem neste domingo (13) em cidades do interior

Capacitações que ensinarão a fazer pães e sobremesas são abertas a participação da comunidade

José Bonifácio, Votorantim, Sumaré, Piraju, Americana, Penápolis, Adamantina e Assis são as regiões que recebem, neste domingo (13), as formações do projeto Padaria Artesanal.

O projeto, desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), abre as portas das escolas estaduais aos sábados e domingos para proporcionar aprendizado à comunidade. Recebem as oficinas as unidades que fazem parte do programa Escola da Família.

– Conheça aqui o locais das oficinas desse domingo (13)

Na E.E. Dr. Pércio Gomes Gonzales, em Adamantina, a formação está marcada para às 9h30. Já na E.E. Theodora de Camargo Aires, em Votorantim, na E.E. Benedita Aranha de Oliveira Lino, em Americana, e na E.E. Coronel José Joaquim Bittencourt, em Assis, a aula começa às 10h. Em José Bonifácio, Votorantim, Sumaré, Piraju, Americana e Penápolis, as oficinas acontecem entre às 9h e 15h.

Excepcionalmente no sábado (12), não será promovida nenhuma atividade do projeto, devido ao feriado do Dia das Crianças. Para comemorar a data, no entanto, existem muitas opções de diversão. Confira aqui a programação especial para os pequenos.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Sobre o Padaria Artesanal    

Idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), o projeto envolve equipes de monitores educacionais da área de nutrição e oferece material didático composto por apostila, caderno de receitas, ingredientes para confecção de pães e fornos industriais. Recebem as oficinas as escolas que mantêm atividades do Escola da Família.

“O projeto Padaria Artesanal tem como objetivo oferecer capacitação profissional e opção de fonte de renda para os participantes, além de possibilitar a melhoria da qualidade da alimentação”, comentou o responsável pelo projeto, Alexandre Casagrande.