• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 13/02/2009
Últimas Notícias

Osasco ganha escola gratuita de italiano, espanhol e francês

Secretaria de Estado da Educação implantará unidade nesta segunda-feira A Secretaria de Estado da Educação implanta nesta segunda-feira, 16 de fevereiro, um novo Centro de Estudos de Línguas (CEL) em […]

Secretaria de Estado da Educação implantará unidade nesta segunda-feira

A Secretaria de Estado da Educação implanta nesta segunda-feira, 16 de fevereiro, um novo Centro de Estudos de Línguas (CEL) em Osasco. Funcionará na Escola Estadual Professora Fanny Monzoni Santos, com aulas gratuitas de espanhol, francês e italiano para os alunos da rede estadual.

Para se inscrever é preciso que o aluno de escola estadual esteja a partir da 6ª série do Ensino Fundamental. Basta procurar o CEL. Os cursos têm duração de três anos, divididos em seis semestres – em geral são duas aulas por semana, sempre no contraturno.

Com o ensino de língua inglesa nas escolas, os CELs disponibilizam espanhol, francês, japonês, italiano e alemão aos estudantes que desejam outro idioma. O novo CEL é o segundo de Osasco – o outro fica na escola estadual Antonio Raposo Tavares.

“Queremos oferecer diferentes oportunidades aos nossos alunos. É importante enriquecer a aprendizagem com outro idioma, além de passar a ter acesso a outras culturas contemporâneas”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

Os CELs estão distribuídos da seguinte maneira pelo Estado: 48 existem em cidades do interior e litoral e 34 na Grande São Paulo.