• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 17/08/2004
Últimas Notícias

Padaria Artesanal em Campinas

Dando continuidade ao projeto de Padarias Artesanais no Interior do Estado, o Programa Escola da Família em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, realizou no último sábado, dia 14, […]

Dando continuidade ao projeto de Padarias Artesanais no Interior do Estado, o Programa Escola da Família em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, realizou no último sábado, dia 14, um grande evento na EE Castinauta de Barros Melo e Albuquerque – Diretoria de Ensino de Campinas Leste.

O violinista Cleiton Urban da Silva, aluno da própria escola, recepcionou as autoridades com uma belíssima apresentação de Primavera de Vivaldi.

O Hino Nacional abriu o evento e foi executado por educadores universitários e voluntários da DE de Campinas Leste houve posteriormente a apresentação do coral de alunos da própria escola.

Na solenidade, foram relatadas experiências de escolas já participantes do projeto e entregues 102 novos kits de Padarias Artesanais para 05 Diretorias de Ensino: Campinas Leste (12), Campinas Oeste (28), Capivari (10), Sumaré (35) e Americana (17).

A aluna Carina de Souza Pinto, da segunda série da EE Sinésia Martin, emocionou o público presente com o seu depoimento singelo sobre sua participação na oficina de Padarias Artesanais.

Estiveram presentes no evento a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sra. Maria Lúcia Alckmin, Secretária de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Helena Guimarães de Castro, Coordenador da CEI, Prof. Élcio Selmi, Deputada Estadual, Célia Leão e a Coordenadora Executiva do Programa Escola da Família, Cristina Cordeiro.

Até o momento já foram capacitadas 4.496 pessoas em 2.248 escolas de todo o Estado.

Thaís Liberato