sexta-feira, 05/03/2004

Padarias artesanais chegam ao Interior do Estado

No último sábado (3), a Secretaria de Estado da Educação, por meio do programa Escola da Família, lançou o Projeto de Padarias Artesanais no Interior. O evento reuniu mais de […]

No último sábado (3), a Secretaria de Estado da Educação, por meio do programa Escola da Família, lançou o Projeto de Padarias Artesanais no Interior. O evento reuniu mais de 600 pessoas na EE Dr. Álvaro Guião – Diretoria de Ensino de Andradina. Estiveram presentes a presidente do Fundo Social de Solidariedade (responsável pelo Programa de Padarias Artesanais), Da. Maria Lúcia Alckmin, e o secretário da Educação, professor Gabriel Chalita.

Prefeitos e vereadores da região e representantes das quatro Diretorias de Ensino beneficiadas (Andradina, Votuporanga, Araçatuba e Adamantina) também acompanharam o lançamento. Durante o evento, o secretário e Da. Lú Alckmin homenagearam um voluntário da escola e três das Padarias Artesanais, que representaram os mais de 5 mil colaboradores. Depois, o secretário e a primeira-dama visitaram uma escola rural: a EE João Carrera, onde conheceram algumas das atividades realizadas no programa Escola da Família.

Capacitação

O programa consiste em capacitar dois educadores por escola para que realizem oficinas de panificação junto à comunidade participante do Escola da Família. Cada escola recebeu um kit composto por: 1 forno, 1 liqüidificador, 1 balança, 1 batedeira, 4 formas, 1 botijão de gás.

Até março deste ano foram implantadas 1059 Padarias Artesanais em escolas estaduais do Estado de São Paulo, capacitando, até o momento, 2.118 pessoas. Dentro do Programa Escola da Família esta parceria atende a um dos seus quatro eixos, o de Qualificação para o Trabalho.

Thaís Liberatto