• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 05/01/2010
Últimas Notícias

Parceria do Governo com o Sesc vai aumentar oferta de cultura nas escolas

Em 2010, alunos da rede estadual terão acesso gratuito a espetáculos de teatro e dança nas unidades da capital e interior do SESC Nesta terça-feira (05/01), o Governo do Estado […]

Em 2010, alunos da rede estadual terão acesso gratuito a espetáculos de teatro e dança nas unidades da capital e interior do SESC

Nesta terça-feira (05/01), o Governo do Estado de São Paulo assina parceria entre a Secretaria de Estado da Educação e o Sesc São Paulo a fim de ampliar a participação da instituição no Programa Cultura é Currículo, em 2010.

A iniciativa vai possibilitar que alunos da rede estadual de ensino (Ensinos Fundamental e Médio e EJA – Educação de Jovens e Adultos) tenham acesso gratuito a espetáculos de teatro e dança, além de visitas monitoradas às unidades do Sesc São Paulo, na capital e interior. O transporte e a alimentação dos estudantes serão oferecidos pela Secretaria.

“Participar de atividades culturais fora da sala de aula é importante para enriquecer a formação de nossos alunos. A parceria com o Sesc vai nessa direção, permite que nossos jovens tenham acesso à programação cultural das unidades, reconhecida por sua diversidade e qualidade”, disse o secretário de Estado da Educação Paulo Renato Souza.

Em 2009, também dentro do Programa Cultura é Currículo, mais de 100 mil alunos da rede estadual visitaram exposições e assistiram a espetáculos de teatro promovidos nas unidades do Sesc São Paulo, na capital e no interior.

Sobre o Programa Cultura é Currículo

Implantado desde 2008, o Programa Cultura é Currículo é o maior programa brasileiro de cultura para estudantes, inserido na proposta curricular, com objetivo de democratizar o acesso de professores e alunos da rede estadual a produções culturais que contribuam para ampliar sua formação. O Programa é dividido em três segmentos: Escola Sai da Escola, com visitas a museus; Escola em Cena, que leva alunos para teatros; e Cinema Vai à Escola, voltado para exibições de filmes dentro das unidades.

No ano passado, a Secretaria investiu cerca R$ 8,4 milhões no Programa, que levou um público estimado em 330 mil pessoas, entre alunos e educadores, a diversas atividades culturais na Capital, Grande São Paulo e interior do Estado.

Serviço

Evento: assinatura protocolo de intenções entre a Secretaria de Estado da Educação e o Sesc São Paulo para o Programa Cultura é Currículo 2010

Dia: 5 de janeiro de 2010 (3ª feira)

Horário: 14h

Local: Sesc Santana (avenida Luiz Dumont Villares, 579, Santana)