• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 22/09/2004
Últimas Notícias

Parceria garante futuro profissional de jovens da rede pública estadual

A Escola Superior de Educação Física (ESEF) desenvolve nas escolas estaduais de Jundiaí o projeto “Conheça a ESEF”. A parceria, que existe há nove anos, objetiva atualizar os alunos com […]

A Escola Superior de Educação Física (ESEF) desenvolve nas escolas estaduais de Jundiaí o projeto “Conheça a ESEF”. A parceria, que existe há nove anos, objetiva atualizar os alunos com informações sobre o mercado de trabalho na área de Educação Física.

O projeto divulga aos estudantes concluintes do 3º ano do Ensino Médio os conhecimentos sobre a profissão; mostra o mercado de trabalho na prática; realiza visitas às instalações do espaço e concede orientação vocacional aos formandos para acertar a escolha na hora do vestibular.

Para apresentar os resultados dos nove anos da parceria, a Diretoria de Ensino de Jundiaí, promoverá nos dias 23 e 24 de setembro, na Escola Superior de Educação Física, um evento comemorativo, que contará com “stands” monitorados por professores universitários, onde explicarão, de maneira ilustrativa, as disciplinas do currículo da Faculdade de Educação Física; atividades visando à integração dos alunos visitantes; apresentação de um grupo de artes marciais e tecido acrobático; além da distribuição de brindes.

“O intuito do ´Conheça ESEF´ é dar oportunidade de escolha aos alunos do 3º ano do Ensino Médio das Escolas Públicas Estaduais de Jundiaí e Região, levando-os a conhecer o curso superior de Educação Física”, disse o dirigente de Jundiaí, Onofre Martins.

Serviço:

No dia 23 de setembro, o evento vai das 19 às 22 horas e, dia 24, das 8 às 10 horas.

Local: Escola Superior de Educação Física (ESEF), localizado à Rua Rodrigo Soares de Oliveira, s/nº, Anhangabaú, dentro do Centro Esportivo “Bolão”, Jundiaí.

O credenciamento dos alunos já foi realizado pelos Diretores das Escolas Estaduais da região.

Luciane Salles