• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 20/09/2013
Sociedade

Passeio de balão pelo céu de São Paulo está entre dicas culturais para o fim de semana

Esporte e meio ambiente são o foco das atividades gratuitas programadas para esse sábado e domingo

Este final de semana será agitado. Em todas as regiões da cidade de São Paulo acontecerão atividades esportivas. A diversidade da programação é extensa, mas se o seu forte não é atuar do lado de dentro das quadras, existem outras opções no cardápio cultural desta semana. Acompanhe as dicas com entrada gratuita e bom divertimento!

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

20130920_passeio_balao_336Neste sábado (21) e domingo (22), você poderá tirar os pés do chão fazendo um passeio de balão de ar quente. A oportunidade nada normal para o céu de São Paulo dominado por aviões ou helicópteros é proporcionada pela sétima edição da Virada Esportiva. Para participar, é só comparecer no Memorial da América Latina, entre as 8h e 18h, e embarcar no percurso. Além do passeio de balão, você também confere no espaço o Bossa Bol, que oferece arena inflável e cama elástica para jogos de voleibol ou futevôlei. Outra opção é a Skate Run, corrida de skate com 8 km de percurso, sendo conhecida como a maior do mundo.

20130920_encontro_cultural_336 
Na Semana de Paraisópolis, diversas atividades esportivas e culturais têm ocupado o bairro. O CEU Paraisópolis é um dos locais que sedia a programação. Neste sábado (21), será um tempo de aprendizado para quem gosta de sustentabilidade. Às 16h, uma oficina de jardim vertical ensinará aos participantes como criar plantas em pouco espaço. Já às 17h, as oficineiras ensinarão ao público como fazer bijuterias ecológicas. No domingo (22), às 10h, você poderá exercer a sua criatividade fazendo grafite em uma oficina na pista de skate do brejo. O circuito de atividades será encerrado às 16h, com show de Look Dogs e San, acompanhados por Complex Peace. 

20130920_semana_arvore_336
Em Osasco, o roteiro segue com viés verde nas comemorações da Semana da Árvore 2013. Às 14h do sábado (21), a Ponte Metálica da cidade será transformada como palco para a sequência de shows Rock & Meio, que receberá diversas bandas. E no domingo (22), entre às 9h e 17h, o Parque Ecológico Jardim Santa Maria recebe o projeto Domingo no Parque – Árvore de Leitura e Música. O objetivo da atividade é incentivar a prática da leitura por meio de um ambiente inspirado na natureza.