A garotinha Sabrina, de 5 anos, acabou dando um espetáculo à parte durante a apresentação dos Corais Natalinos que estão sendo realizados todos os dias ao meio dia nas escadarias da Secretaria da Educação.
Quando cantavam Pai Nosso, a última música de seu repertório, a regente e os alunos da Escola Estadual João Adorno Vassão, de Juquiá, foram surpreendidos pelo gesto da menininha. Chorando, ela insistia com a mãe para subir as escadarias e participar do espetáculo. A cena mexeu com o público e Sabrina desceu feliz do palco, aplaudida por todos.
A escola de Juquiá, sob a batuta da regente Selma de Oliveira, já vinha encantando a platéia com uma apresentação diferenciada: o coral cantou embalado por coreografias sincronizadas com o ritmo de cada música. Foram cinco músicas antes da apoteose de Sabrina: Isso é o que Deus quer, Meu grande amigo Papai Noel, Botei meu sapatinho, Natal Branco, Chegou Natal, Nasceu Jesus.
A escola estadual Paulo de Abreu, de Itapevi, abriu a sessão de hoje com o seu coral, dirigido pela professora Márcia Cruz, mesclando uma música típica do repertório natalino, É Natal, com duas do cancioneiro popular e muito conhecidas do público: Amigos para sempre e Marcas do que se foi. O espetáculo dá um tempo no final de semana e volta na segunda-feira/13, com a participação das escolas estaduais de Piracicaba e Caieiras.