• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 06/06/2014
Sociedade

Planetário Itinerante chega a cinco cidades do interior paulista. Confira a programação!

Durante todo o final de semana, comunidades aprenderão sobre as galáxias com diversão! Participe!

O Planetário Itinerante da Educação visitará cinco cidades do interior paulista durante este final de semana. Dessa vez, as escolas da Diretoria de Ensino de Catanduva receberão a mostra. 

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

No sábado (7), as cidades de Marapoama, Elisiário e Paraíso receberão a mostra nas escolas estaduais Professor Bento de Siqueira, Benedito Borges da Silveira e Professora Carolina de Quadros Toledo, respectivamente. No domingo (8), é a vez das escolas Antônio Carlos, em Catiguá, e Gabriel Hernandez, em Ariranha. As sessões iniciam sempre às 8h. 

Em 2014, a expectativa do Planetário Itinerante é levar os conhecimentos de astronomia para cerca de 40 mil pessoas de todas as idades. A ideia é aproveitar os espaços das unidades que todos os finais de semana ficam abertas à comunidade, por meio do programa Escola da Família, para levar uma atividade cultural diferente para a população.

O Planetário Itinerante é realizado pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão da Secretaria da Educação, e as visitas estão programadas para percorrer o Estado de São Paulo até o mês de novembro.