• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 22/05/2014
Sociedade

Planetário Itinerante passa por cinco cidades do interior paulista. Confira a programação!

Durante todo o final de semana, comunidades aprenderão sobre as galáxias com diversão! Participe!

Nesse final de semana, o Planetário Itinerante da Secretaria da Educação passará por cinco cidades do interior paulista para levar conhecimento e muita diversão por meio de atividades e exposições que ensinam sobre o Universo.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

No sábado (24), as escolas estaduais Anibal Vitor Fava, em Santo Expedito; Filomena Scatena Christofano, em Alfredo Marcondes; e Professor Gildásio Silva Lima, em Caiabu, apresentarão as sessões, que começam sempre às 8h da manhã. Já no domingo (25), é a vez dos municípios de Indiana e Taciba. A mostra estará nas escolas estaduais Professora Maria Ernestina Natividade Antunes e Cleófano Mota.

Em 2014, a expectativa do Planetário Itinerante é levar os conhecimentos sobre astronomia para cerca de 40 mil pessoas de todas as idades. A ideia é aproveitar os espaços das unidades que todos os finais de semana ficam abertas à comunidade, por meio do programa Escola da Família, para levar uma atividade cultural diferente para a população.

O Planetário Itinerante é realizado pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão da Secretaria da Educação, e as visitas estão programadas para percorrer o Estado de São Paulo até o mês de novembro.