• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 13/04/2012
Últimas Notícias

Planetário Itinerante: projeto passará por mais sete cidades nesse final de semana

Escolas das regiões de Registro, Votorantim, Avaré e Botucatu são as paradas dos dias 14 e 15 de março Viajando pelo interior do estado, o Planetário Itinerante leva ciência e […]

Escolas das regiões de Registro, Votorantim, Avaré e Botucatu são as paradas dos dias 14 e 15 de março

Viajando pelo interior do estado, o Planetário Itinerante leva ciência e conhecimento de um jeito diferente para os estudantes das escolas da Rede Estadual. Nesse final de semana, as apresentações acontecerão em oito escolas, das regiões de Registro e Votorantim, dia 14 de março, Avaré e Botucatu, no dia 15.

Com espetáculos cinematográficos e atividades de observação, o planetário viajante pretende ensinar aos alunos e aos frequentadores do Escola da Família um pouco sobre astronomia. Até junho, quando o projeto faz sua última apresentação, cerca de 500 mil pessoas de 78 municípios terão feito um passeio pelas galáxias.

O trajeto desse “programa sobre rodas” passa por 97 escolas estaduais diferentes. Toda a comunidade pode participar e, enquanto as sessões estiverem acontecendo, as outras atividades do programa Escola da Família funcionarão normalmente nessas unidades.

Veja por onde o planetário irá passar em abril:

planetario_escolas_719