• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 11/05/2012
Últimas Notícias

Planetário Itinerante: um final de semana inteiro na região de Apiaí

Projeto vai passar por sete escolas de três cidades da Diretoria de Ensino da região Nesse sábado e domingo (12 e 13 de maio) a região de Apiaí, no interior […]

Projeto vai passar por sete escolas de três cidades da Diretoria de Ensino da região

Nesse sábado e domingo (12 e 13 de maio) a região de Apiaí, no interior de São Paulo, vai ser a privilegiada no roteiro de uma viagem que já dura dois meses. O Planetário Itinerante tirou o final de semana inteiro para visitar sete escolas da Diretoria de Ensino do local, passando por três cidades diferentes.

Os estudantes das escolas de Itaóca, Irapirapuã Paulista e Ribeira participarão de atividades lúdicas interativas e de observação, aprendendo sobre astronomia e ciência de um jeito diferente. Todas as ações acontecem durante o Escola da Família de cada uma das unidades.

No total, o Planetário Itinerante pretende visitar 97 escolas em todo o Estado, beneficiando cerca de 500 mil alunos da Rede Estadual até junho de 2012. O projeto sempre acontece durante o final de semana, mas sem interferir nas atividades do Escola da Família, que acontecem normalmente.

Veja por por onde o Planetário vai passar nos meses de maio e junho:

20110504_planetario3_959