• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 19/04/2013
Sociedade

Planetário visita região de Barretos e Araraquara neste sábado (20) e domingo (21)

Seis escolas estaduais receberão o projeto que revela os segredos das galáxias

O Planetário Itinerante chega neste final de semana às regiões de Araraquara e Barretos. Amanhã (20), o projeto da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) faz pouso nos municípios de Motuca, Trabiju e Colombia. Já no domingo (21) é a vez dos moradores de Guaraci, Severinia e Jaborandi embarcarem na viagem ao mundo da Lua.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Em cada cidade, o Planetário permanece em escolas estaduais e promove cinco sessões de espetáculos cinematográficos e atividades descontraídas que revelam curiosidades sobre os planetas do Sistema Solar e constelações estelares. A entrada é gratuita e a partir das 10h já é possível participar.

“O propósito desse trabalho é sensibilizar as crianças a conhecerem o Universo”, diz Ana Maria Stuginski, chefe do departamento de parcerias da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE).

O projeto começou em 2012 e já transitou por 90 escolas estaduais de 77 cidades em todo o Estado de São Paulo. Em 2013, será investido R$ 343 mil para que a ação chegue a mais 97 cidades e 102 unidades de ensino.

Confira as unidades escolares que recebem o Planetário neste final e programa-se para os próximos locais:

20130419_planetario_20_a_28_675_01