• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 25/11/2013
Professores e Funcionários

Plataforma de armazenamento de dados da Educação ganha prêmio por bom desempenho

EduDados foi eleito vencedor da categoria “Melhor Aplicação para Disseminação da Informação”

A Secretaria da Educação, por meio da Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação Educacional (CIMA), será premiada pelo recém –implantado programa de armazenamento de dados da secretaria, o EduDados. O data warehouse foi considerado a “Melhor Aplicação para Disseminação da Informação”, em 2013, pela MicroStrategy, líder mundial no fornecimento de software de business intelligence. O evento de premiação acontecerá dia 13 de dezembro, no Golden Tulip Hotel, em São Paulo.

Por meio da plataforma é possível consultar escolas por região, assim como o número e perfil de alunos, quadro funcional, avaliação por frequência e avaliação por notas. Caso seja servidor da Educação, é possível acessar aqui o EduDados, por meio da Intranet.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para a gerente de projetos da CIMA, Claudia Carvalho, o prêmio é um importante reconhecimento do trabalho realizado. “Estamos seguindo no caminho certo.  O projeto, que começou em janeiro de 2013, tem como principal finalidade dar transparência a todos os dados da escola”, afirma.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação

Para que o programa de armazenamento de dados funcione perfeitamente a CIMA, por meio das equipes do Departamento de Tecnologia e Inclusão Digital (DETEC) e do Centro de Planejamento e Integração de Sistemas (CPIS), trabalha em conjunto com a Prodesp, que fornece a base de dados e com a Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos (CGRH), por meio da equipe do Centro de Frequência e Pagamentos.