• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 13/02/2014
Escola da Família

Prazo para universitários se candidatarem às bolsas do Escola da Família termina sexta (14)

Os jovens selecionados para as 14 mil bolsas terão o curso custeado pela Educação

Termina nesta sexta-feira (14), o prazo de inscrição para universitários atuarem, aos finais de semana, nas 2,3 mil escolas que fazem parte do programa Escola da Família.

Para se candidatar, o universitário precisa estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino superior conveniada ao programa, não receber outra bolsa, financiamento ou similar proveniente de recursos públicos e ter disponibilidade para atuar como educador universitário aos finais de semana.

– Faça aqui sua inscrição e confira mais informações

Nesta etapa, são oferecidas 14 mil bolsas para os estudantes participarem das atividades gratuitas das unidades que ficam abertas aos finais de semana. O projeto, chamado de Bolsa Universidade, estabelece que a mensalidade do curso superior seja integralmente paga pela Educação em parceria com as instituições credenciadas.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os estudantes de cursos de licenciatura poderão ter o ensino superior integralmente custeado, no caso de mensalidades até R$ 500. Para outros cursos, o estudante contemplado também recebe bolsa integral, com 50% da mensalidade (até R$ 500) custeada pela Secretaria da Educação e o restante completado pela instituição de ensino superior parceira.

Outra novidade é que a carga horária dos bolsistas foi reduzida.  Até o ano passado, o universitário atuava 12 horas, divididas em 6 horas tanto no sábado quanto no domingo. Com a mudança, o bolsista cumpre apenas 8 horas de atividades na escola, podendo escolher o sábado ou o domingo.