• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 20/09/2016
A Escola Que Queremos

Prêmio Construindo a Nação: alunos ainda podem enviar relato em vídeo das ações sociais desenvolvidas

Prazo vai até 30 de setembro; arquivos devem ser enviados por e-mail

Os alunos dos diversos Grêmios Estudantis que vão participar do Prêmio Construindo a Nação devem enviar até o dia 30 de setembro um relato em vídeo das ações sociais desenvolvidas. Essas ações devem estar ligadas a temas como saúde, cultura, tecnologia, produção, filantropia, educação, comunicação, trabalho ou meio ambiente.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os vídeos devem ter no máximo cinco minutos de duração e devem ser enviados para o e-mail avezdosmunicipios@institutocidadania.org.br, via wetransfer, de acordo com o regulamento da competição.

Dúvidas? Entre em contato com a organização pelo e-mail avezdosmunicípios@institutocidadania.com.br.

Rede estadual paulista no Prêmio Construindo a Nação

O Prêmio Construindo a Nação já é um sucesso absoluto na rede estadual paulista. Neste ano, a iniciativa recebeu 379 inscrições de agremiações paulistas de escolas públicas. O número é superior ao do ano passado, em que 227 unidades de ensino do Estado se inscreveram.

O dado é reflexo das ações da Secretaria da Educação que, no início do ano, definiu como meta a participação mais efetiva dos Grêmios Estudantis nas escolas estaduais. Para isso, foi criado o projeto “A Escola que Queremos”, que teve como objetivo dar voz aos estudantes para que eles mostrassem as iniciativas criadas em cada unidade de ensino. Saiba mais aqui.