• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 22/10/2012
Últimas Notícias

Finalistas estaduais do Prêmio Gestão Escolar fazem intercâmbio em Sergipe

Os diretores de três escolas estaduais finalistas do Prêmio Gestão Escolar, edição 2012, embarcam nesta segunda-feira (22), para Sergipe, onde conhecerão o sistema de ensino local e trocarão experiência sobre […]

20120925_headers_prmio_gesto_escolar_620

Os diretores de três escolas estaduais finalistas do Prêmio Gestão Escolar, edição 2012, embarcam nesta segunda-feira (22), para Sergipe, onde conhecerão o sistema de ensino local e trocarão experiência sobre gestão com educadores da região.

Aos 22 e 69 anos, professoras relatam experiências e perspectivas como educadoras

Mais de 100 mil docentes já foram capacitados pela Escola de Formação de Professores

As escolas finalistas da premiação foram as E.E. Geraldo Costa, situada na cidade de Cunha, E.E. Augusto Pereira de Moraes, de Penápolis, e a E.E. Professora Elizabeth Mello Rodrigues, localizada em Sumaré. No total, 13 pessoas participarão do intercâmbio, entre elas as dirigentes de ensino e representantes da Secretaria da Educação.

Segundo Neusa Souza dos Santos Rocca, da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB) e responsável pela organização do Prêmio Gestão Escolar em São Paulo, os educadores ficarão em Sergipe por cinco dias, retornando dia 26 de outubro.

Seminário Gestão Escolar promove intercâmbio entre educadores americanos e brasileiros

Escola estadual de Ilha Solteira é destaque no Prêmio Gestão Escolar

“Durante o período em Aracaju, os docentes visitarão algumas unidades de ensino da cidade e farão intercâmbio com os professores. O objetivo é que a troca de informações entre os dois estados brasileiro possa melhorar a gestão das respectivas escolas, com as aplicações e adaptações de determinadas ações à realidade regional, por exemplo,”, comenta Neusa Rocca.

Destaque Estadual

A E.E. Professora Lea Silva Moraes, localizada em Ilha Solteira, recebeu o título “Destaque Estadual” do Prêmio Gestão Escolar 2012, organizado pela Secretaria da Educação e pelo Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed). Selecionada entre 534 instituições de ensino inscritas em todo o Estado, a unidade vai concorrer ainda ao Prêmio Nacional de Gestão Escolar, em novembro, disputado entre 27 escolas do país.

Em função do trabalho desenvolvido, a diretora da unidade, professora Magnólia Segura Dias, embarcou, no início de outubro, para um intercâmbio nos Estados Unidos. Além disso, a unidade de Ilha Solteira já tem garantido um prêmio de R$ 6 mil. Na disputa nacional, a escola pode ganhar até R$ 30 mil.