• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 02/06/2016
Pais e Alunos

Prêmio Zayed encoraja e recompensa alunos comprometidos com a sustentabilidade

Candidatos podem inscrever seus projetos científicos de energia renovável até 26 de junho

Está cada vez mais difícil ignorar as ameaças recentes de alteração climática no planeta. Para encorajar e recompensar alunos da rede pública a repensarem o futuro da energia, o Prêmio Zayed recebe relatos de projetos científicos sustentáveis até 26 de junho. Podem participar alunos com idade entre 11 e 19 anos. Clique aqui e veja o passo a passo de como se inscrever e ter acesso à tradução das questões na íntegra.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os alunos podem se inscrever na categoria “Escolas Secundárias Globais”, com propostas de projetos inovadores voltados para iniciativas de energia renovável e sustentabilidade dentro da escola, que tenham impacto em toda a sociedade e sejam pensandos a longo prazo.

O prêmio constitui uma contribuição para a implementação do projeto, financiando a ideia vencedora em até US$ 100 mil. Projetos que utilizarem menos recursos poderão concorrer igualmente. Caso o projeto ultrapasse o valor estipulado pela organização, o candidato deve informar de onde virá esse déficit.

Sobre o prêmio 

O Prêmio Zayed de Energia do Futuro, realizado pela MET Community, com apoio da Secretaria da Educação, foi criado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, potencial fornecedor de energia no mundo, e reconhece empresas, pessoas e escolas que fizeram contribuições significativas na resposta global para o futuro da energia.