• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 21/10/2013
Sociedade

Primeira fase dos principais vestibulares do Estado acontece em novembro

Candidatos da Unicamp, Unesp e USP estão na fase final de estudos

Novembro é marcado por três datas importantes para os vestibulandos que estão de olho nas vagas oferecidas pelas universidades públicas do Estado, por meio dos processos seletivos da Universidade de Campinas (Unicamp), Universidade Estadual Paulista (Unesp) e Universidade São Paulo (USP). Confira o calendário!

calendrio_vestibular2_700

Unicamp

Os inscritos para as vagas de curso superior na Unicamp são os primeiros a realizarem a prova da primeira fase, que acontece em 10 de novembro. Nesta data, o exame será de redação e conhecimentos gerais.

A segunda etapa de provas acontece de 12 a 14 de janeiro de 2014. Nestas datas, a prova será das disciplinas de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Humanas, Artes, Língua Inglesa e Ciências da Natureza. Inscritos para os cursos de artes cênicas, arte visuais, dança, arquitetura e urbanismo realizam as provas de habilidades específicas de 20 a 24 de janeiro de 2014, em Campinas.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Em 3 de fevereiro de 2014 acontece a divulgação de aprovados para a chamada de matrícula virtual, que deve ser realizada nos dias 4 e 5 de fevereiro. A primeira chamada para matrícula presencial acontece dia 7 de fevereiro. No dia 12 de fevereiro, acontecem as matrículas.

Unesp

Candidatos que disputam as 7.259 vagas da Unesp realizam a primeira prova, que será de conhecimentos gerais, em 17 de novembro, em 32 cidades paulistas, incluindo as 23 onde há unidades da universidade e, também, em Brasília (DF), Dourados (MS), Três Lagoas (MS) e Uberlândia (MG).

A segunda fase dos exames acontece nos dias 15 e 16 de dezembro, nas mesmas cidades. As provas serão de redação e conhecimentos específicos. O resultado final será divulgado em 27 de janeiro de 2014.

USP

A primeira prova do vestibular Fuvest será de conhecimentos gerais e acontece no dia 24 de novembro. Em 16 de dezembro sairá a lista de aprovados nessa etapa e os locais de prova para a segunda fase, que acontece de 5 de janeiro a 7 de janeiro de 2014.

O exame que acontece em 5 de janeiro de 2014 é composto pela prova de português e redação. No dia 6, as questões serão de história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês. No dia 7 de janeiro a prova será de acordo com a carreira escolhida. De 8 a 10 de janeiro acontece a prova de habilidades específicas para as carreiras de artes cênicas, música, audiovisual, arquitetura e design. Em 1º de fevereiro, a Fuvest divulga a primeira chamada dos aprovados.