quarta-feira, 09/10/2013
Escola da Família

Primeira turma de jovens selecionados para o projeto Aluno Empreendedor já iniciou estágio

Estudantes da rede trabalham com atividades culturais no programa Escola da Família

O mês de outubro marcou o começo da vida profissional para estudantes rede estadual que ingressaram como estagiários no projeto Aluno Empreendedor.

Desde sábado (5), 179 jovens matriculados no Ensino Médio iniciaram seus trabalhos em escolas estaduais que fazem parte do Escola da Família. Foram chamados jovens em vários municípios da capital, da região metropolitana, bem como do litoral e no interior paulista. Veja aqui a lista dos alunos convocados. 

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

No estágio, os estudantes irão criar e organizar ações gratuitas sociais, culturais, esportivas e outras atividades voltadas às comunidades locais. Para isso, receberão benefícios mensais no valor de R$ 340, mais auxílio-transporte de R$ 52. A carga horária é de 12 horas, sendo 6 horas no sábado e outras 6 no domingo.

Para participar do programa, os estudantes estagiários assinaram um termo de adesão. O projeto Aluno Empreendedor oferece, ao todo, 2.280 vagas para os jovens atuarem nas unidades participantes do programa Escola da Família. A convocação da segunda turma será no final de outubro.

Escola da Família

Em 2013, o Programa Escola da Família completou 10 anos com a marca de 724 milhões de atendimentos gratuitos oferecidos a toda comunidade. “O Escola da Família é parte do compromisso desta gestão em aproximar a comunidade escolar das unidades de ensino e de seus gestores, um mecanismo que fortalece o ensino”, afirma o Secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

#album[2425]down#