segunda-feira, 20/05/2019
Avisos de Pautas

#Professor: museu realiza encontro sobre tradução de clássicos no Brasil

Quinta edição do encontro tem como tema a recriação do tempo mítico na tradução

A Casa Guilherme de Almeida, integrante da Rede de Museus Casas-Literários da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de SP, irá promover a quinta edição do Encontro “Tradução dos Clássicos no Brasil” nos dias 24 e 25 de maio, em São Paulo.

O encontro é dedicado à discussão sobre os desafios e particularidades da transposição de obras clássicas para o nosso idioma, um tema fundamental para professores do Ensino Médio que queiram elaborar aulas ou eletivas sobre o conteúdo. Uma das principais questões na tradução é o desafio de aproximar temas da literatura antiga, como as Musas e guerras, no contexto contemporâneo.

O encontro abre diversas possibilidades de discussão e apresentação. Serão dois dias de programação gratuita, com palestras, mesas de discussão, lançamentos de livros e leituras performáticas. Para participar das atividades é necessário realizar inscrição pelo site do museu.

V Encontro “Tradução dos Clássicos no Brasil”
24 e 25 de maio, sexta, das 14h30 às 21h, sábado, das 9h30 às 21h

Casa Guilherme de Almeida