• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 03/01/2014
Professores e Funcionários

Professora cria “matemateca” e ajuda alunos a melhorarem desempenho na disciplina

Projeto alcançou alunos do Ensino Médio da E.E. Professor Colombo de Almeida

Pensar em novas formas de levar o conteúdo para sala de aula faz parte da rotina da professora de Matemática Giselle de Brito Silva. Para tentar deixar a matéria mais atraente para os alunos do Ensino Médio da E.E. Professor Colombo de Almeida, em São Paulo, a educadora desenvolveu o projeto Matemateca.

“O conceito que trabalhei foi função, mas a forma como abordei o tema foi diferente. Trabalhamos em oficinas, no teatro e no pátio da escola, e em cada uma das três salas onde levei o assunto, realizamos experiências, coletamos informações, fizemos planilhas e desenvolvemos gráficos”, explica a professora Giselle.

Segundo a educadora, a resposta dos alunos foi muito positiva.  A professora coletou a impressão dos estudantes e todos pediram por mais aulas nesses moldes. O projeto deu tão certo que durante avaliação, realizada todos os anos pela escola, o resultado dos estudantes na matéria foi superior ao ano anterior.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

“Essa geração conta com muitos aparatos tecnológicos e não podemos ficar para trás, precisamos diversificar, inovar, criar e usar tecnologias para atrair os alunos”, finaliza a educadora.