• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 02/09/2008
Últimas Notícias

Professora da rede Estadual lança livro de poesia

Docente usa versos em sala de aula para incentivar alunos A professora da rede Estadual Cláudia Rodrigues acaba de lançar seu livro “Bela Flor (em versos)”. A obra traz cerca […]

Docente usa versos em sala de aula para incentivar alunos

A professora da rede Estadual Cláudia Rodrigues acaba de lançar seu livro “Bela Flor (em versos)”. A obra traz cerca de 60 poemas escritos por Cláudia ao longo de quatro anos de trabalho. A docente, que já teve seus poemas publicados no livro “Sentido Inverso”, lançou sua mais nova obra na Bienal do Livro, cujo encerramento ocorreu no último dia 24.

O nome do livro é uma homenagem a poetisa portuguesa Florbela Espanca, da qual Cláudia é fã. A obra ainda traz referências a outros poetas portugueses, como o poema em homenagem a Fernando Pessoa.

Cláudia leciona literatura e língua portuguesa há 18 anos na rede estadual, e atualmente trabalha na E.E. Dulce Leite da Silva, como professora do Ensino Fundamental e na E.E. Dário Monteiro de Brito com alunos de EJA. Dentro da sala de aula, Cláudia usa a poesia para incentivar seus alunos e até mesmo outros professores. “Vejo alguns alunos se interessando pela poesia, sonhando em lançar seus livros também”, conta Cláudia. “A poesia não é apenas literatura, tudo pode virar poesia”, completa ela.

A professora de 38 anos é formada em Letras, Pedagogia e Pós-graduada em Literatura Portuguesa. “Eu me realizo lecionando”, confessa.