• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 19/04/2006
Últimas Notícias

Professora de Apiaí ministra palestra no Sesc de Bauru

Educadora mostrou duas experiências bem sucedidas em sala de aula Experiências bem sucedidas podem – e devem – ser divididas. Foi o que fez a professora Janice Corrêa Prestes, da […]

Educadora mostrou duas experiências bem sucedidas em sala de aula

Experiências bem sucedidas podem – e devem – ser divididas. Foi o que fez a professora Janice Corrêa Prestes, da Escola Estadual Antônia Baptista Calazans Luz, de Apiaí, no último dia 12, durante o encontro “Nem mais, Nem menos: Qual é a da Matemática? “, que vai até dia 27 de abril no Sesc de Bauru, interior do Estado. Janice expôs dois projetos: Talentos que Inspiram (musical) e Batalha do Conhecimento – Prazer em Aprender (Xadrez e Matemática).

O convite partiu da secretária do Sesc de Bauru, Rosangela Barballacco, após assistir a uma reportagem sobre o trabalho realizado pela professora nas áreas de música, xadrez e matemática, exibida pelo Jornal Hoje, da TV Globo, em dezembro do ano passado.

A educadora de Apiaí expôs os dois projetos para aproximadamente 160 professores da Diretoria de Ensino de Bauru, representando quinze municípios da região. Foram duas horas de debate e discussão em torno da descoberta de um método de ensino que pode revolucionar a aprendizagem da matemática. Os mestres e doutores que falariam após a palestra de Janice fizeram questão de assisti-la, e ficaram emocionados com o amor da professora pelo ensino.

Encontro no Sesc de Bauru

Entre os temas do encontro que começou dia 6 e vai até 27 de abril estão: Matemática Recreativa (Antônio José Lopes – Professor Bigode); Fundamentos do Gamão (Gilberto Milos); Fundamentos do Xadrez (Davy D’Israel); Transversais/Político-Sociais para o ensino e aprendizagem de Matemática (Mara Moraes); Conteúdos da Astronomia para professores do Ensino Médio e Fundamental (Bruno Sinopoll Menezes); A Experiência de Apiaí no Ensino de Matemática (Professora Janice Corrêa Prestes); O uso de jogos no Ensino de Matemática (Ivete Maria Baraldi); O uso da Astronomia na sala de aula (Luís Marino); Brincadeiras musicais incorporadas às aulas de Matemática (Daniela Thomas de Carvalho); Dobraduras de papel como ferramenta pedagógica (Yukio Okuhara) e A Matemática e a Natureza (Roberto Pompéia).