• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 28/05/2021
Notícia

Professores da rede estadual têm 40 horas semanais para transmitir aulas ao vivo dentro do Centro de Mídias SP

Notificação aos estudantes do horário e patrocínio de dados são recursos para os usuários da plataforma

O Centro de Mídias de São Paulo (CMSP) transmite aulas ao vivo, pela TV e aplicativo, para toda rede estadual. Mas além dos professores nos estúdios, qualquer docente pode realizar sua aula dentro do aplicativo. Para isso, o CMSP disponibiliza 40 horas semanais para que cada professor possa gerar conteúdo para sua própria turma.

Os docentes também podem enviar notificações para avisar com antecedência a hora em que realizarão as aulas ao vivo. As notificações aparecem para os alunos na tela do celular mesmo com o aplicativo fechado, desde que haja permissão do usuário.

Para transmitir a aula basta acessar o menu “turmas”, selecionar a sala desejada, clicar no símbolo do boneco com a câmera e começar a transmissão. Além do vídeo também é possível compartilhar a tela com apresentações e vídeos, por exemplo. As notificações podem ser enviadas clicando no ícone que representa uma engrenagem que revelará opção ‘enviar notificação’.

Para saber mais veja o tutorial no site do Centro de Mídias SP

A vantagem em utilizar o CMSP, assim como em todas funções dentro do aplicativo, se dá pelo patrocínio de dados feito através da Seduc-SP.

Além do celular, a transmissão pode ser feita na versão para computador via web cmspweb.ip.tv.