• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 24/06/2005
Últimas Notícias

Professores de 13 estados realizam capacitação em São paulo

Cerca de 80 professores de 13 estados começam, na próxima segunda-feira, dia 27 de junho, o Treinamento de Multiplicadores do Programa de Capacitação à Distância para Gestores Escolares (Progestão), organizado […]

Cerca de 80 professores de 13 estados começam, na próxima segunda-feira, dia 27 de junho, o Treinamento de Multiplicadores do Programa de Capacitação à Distância para Gestores Escolares (Progestão), organizado pelo Conselho Nacional de Secretários Estaduais. O curso tem duração de cinco dias e conta com a participação de professores de São Paulo, Amapá, Amazonas, Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Pernambuco, Mato Grosso, Minas Gerais Rio de Janeiro, Roraima e Tocantins.

Os educadores conhecerão os objetivos do Progestão e receberão orientação de como se tornar um multiplicador desse conhecimento em sua região. O Progestão é um curso de formação continuada e em serviço para gestores escolares que atuam nas escolas públicas do país. O objetivo é formar lideranças comprometidas com a construção de um projeto de gestão democrática, focada no sucesso escolar dos alunos das escolas públicas de ensino fundamental e médio.

A capacitação dos professores é dada por especialistas do Consed, que também são responsáveis pela elaboração do material didático do Progestão. O Estado de São Paulo participa com 16 multiplicadores, todos supervisores de ensino, que terão a incumbência de capacitar outros supervisores para que a ação atinja todas as Diretorias de Ensino. Esta é a 4ª capacitação que o CONSED realiza e a 2ª em que São Paulo participa. Em março de 2004, no 3ª treinamento realizado pelo CONSED, também em São Paulo, foram capacitados nove multiplicadores de São Paulo.

Serviço
Abertura do Treinamento de Multiplicadores do Programa de Capacitação a Distância para Gestores Escolares
Dia 27 de junho – 8h30
Faculdade das Américas – Rua Augusta, 973 – São Paulo