• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 06/08/2009
Últimas Notícias

Professores de Jaboticabal participam de curso de língua portuguesa do programa Ler e Escrever

Cerca de 40 educadores vão participar das aulas que vão até dezembro Começa nesta quinta-feira (6/8), na Diretoria de Ensino de Jaboticabal, o curso “Leitura e Escrita na Contemporaneidade”, do […]

Cerca de 40 educadores vão participar das aulas que vão até dezembro

Começa nesta quinta-feira (6/8), na Diretoria de Ensino de Jaboticabal, o curso “Leitura e Escrita na Contemporaneidade”, do Programa Ler e Escrever.

O curso é destinado aos professores de língua portuguesa do Ciclo II (5ª a 8ª séries e Ensino Médio) e aos profissionais das salas de recursos – local onde são disponibilizados os materiais adaptados aos alunos portadores de necessidades especiais. Docentes de outras disciplinas também poderão participar das aulas que acontecem até 17 dezembro. A estimativa da diretoria é que cerca de 40 educadores participem da formação.

Esta é a primeira vez que o curso é desenvolvido no município. A atividade será realizada na Escola Estadual Doutor Joaquim Batista às quintas-feiras, com duração total de 60 horas.

Segundo a dirigente de ensino de Jaboticabal, Vânia Regina Passos, o objetivo do curso é trabalhar tópicos que vão desde a alfabetização até a leitura e compreensão de textos.