• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 20/07/2016
Cursos para professores

Professores de Mauá podem se inscrever para curso de aprimoramento da escrita

Formação tem início em 5 de agosto, data em que se encerram as inscrições

Professores de Língua Portuguesa, que lecionam no âmbito da Diretoria de Ensino de Mauá, podem se inscrever para o curso gratuito “A construção da escrita: tessitura do pensamento e interação com o mundo”. As inscrições podem ser feitas pelo site e vão até 5 de agosto, mesma data do início das aulas.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

As aulas serão ministradas na E.E.Adelaide Escobar Bueno, localizada no Jardim Santa Lídia, e serão divididas em dois módulos. Até outubro, os participantes terão encontros presenciais, atividades a distância e aplicação de ações em sala de aula.

O objetivo da formação é desenvolver a compreensão sobre a aquisição do sistema de escrita no processo de alfabetização, a produção, revisão e reescrita de textos. Serão também abordadas as hipóteses de escrita, as maneiras de se interpretar tais hipóteses e de se fazer boas intervenções, considerando o Currículo Oficial do Estado de São Paulo e o perfil dos alunos do 6º ano em diante.

Alunos publicam coletânea

A aproximação com a leitura também já faz parte do dia a dia dos alunos. No ano passado, por exemplo, os estudantes da E.E Jardim Oratório realizaram o sonho de publicar um livro como produto final de um projeto que objetivou a recuperação de alunos com dificuldade em escrita e leitura. Além disso, a publicação contém uma coletânea de textos de um concurso de redação do qual eles participaram e da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa.