• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 14/03/2012
Últimas Notícias

Professores de Santos, São Vicente, Registro e Miracatu se reúnem em encontro de polo

Docentes debateram devolutiva com o secretário-adjunto João Palma. Na parte da tarde, secretário Herman Voorwald visitou Miracatu, onde conversou com a comunidade “Não é todo dia que nós temos a […]

Docentes debateram devolutiva com o secretário-adjunto João Palma. Na parte da tarde, secretário Herman Voorwald visitou Miracatu, onde conversou com a comunidade

“Não é todo dia que nós temos a presença de alguém como o secretário-adjunto, que é uma pessoa do diálogo, e que pode levar as nossas reivindicações para o governo”, comentou o professor Ubiratã Jorge Souza Gomes, que é também cacique da Aldeia Bananal, em Peruíbe. Com a concentração de algumas escolas indígenas na região, o tema foi um dos destaques da reunião do Polo 6, na segunda-feira (12).

O segundo encontro de polos deste ano contou com a presença de professores de Santos, São Vicente, Registro e Miracatu, que colocaram na pauta do debate com o secretário-adjunto da Educação, João Palma, questões como plano de carreira, piso salarial, Ensino Médio em Tempo Integral e contratações de novos servidores.

Somadas, as quatro diretorias de ensino que participaram do encontro têm mais de 150 mil alunos e nove mil professores. Entre as 224 escolas que as regiões abrigam, está a E.E. Reverendo Augusto Paes D’Avila, na Praia Grande, uma das 16 unidades que recebeu o Ensino Médio Integral neste ano. “Para a nossa região foi um privilégio abrigar essa escola de tempo integral. Está sendo ótimo paras os nossos jovens, que estavam precisando de objetivos na vida e esse projeto ele traz extamente isso”, definiu o diretor Marco Gonçalves.

Além da nova escola em tempo integral, outras 34 obras estão em andamento nas quatro regiões, com investimentos que somam mais de R$ 27 milhões. No entanto, outro investimento foi destacado pela professora Heloísa Silva, diretora da E.E. Bairro Nova Itariri, da região de Miracatu, durante a reunião. “Essa devolutiva é muito importante. Eu já vejo várias melhoras, eles estão investindo no valor humano”, comenta.

Contato com a comunidade

Na parte da tarde, a visita seguiu para Miracatu, onde o secretário Herman Voorwald falou sobre o programa Educação – Compromisso de São Paulo para a comunidade local. “Essa reunião foi importante para passar para a sociedade que nós temos que construir em conjunto uma educação de qualidade”, afirmou o secretário.

Mães e pais de alunos que lotaram o auditório do local ficaram animados com o que ouviram. “Acho importante esse contato do secretário com a comunidade. Ele passa a credibilidade de que está focado na melhoria da educação”, comentou Rosenilda Oliveira, mãe de aluna da E.E. Prof. Armando Gonçalves, em Miracatu.