O Memorial da América Latina, em parceria com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), retoma o curso de extensão universitária Realidade Latino-Americana neste sábado, dia 14 de março. Os encontros são abertos a professores interessados em aprofundar o conhecimento em temas latino-americanos.
O Realidade Latino-Americana destaca, desde 2014, países da região, com o objetivo de desenvolver uma pesquisa coletiva. A ideia é ser um espaço de discussão sobre a história e as questões contemporâneas da América Latina por meio de debates com professores de diversas universidades latino-americanas.
Os encontros acontecem de 14 de março a 20 de junho, sempre aos sábados. Após o debate de abertura, a cada sábado um país latino-americano será o foco das discussões. Neste semestre os países em discussão serão Venezuela, Bolívia, Colômbia, Peru, Paraguai, Uruguai, Argentina, Cuba, México e Chile. O encerramento acontece dia 20 de junho e será com os professores Joana Salém Vasconcelos (USP) e Rafael Teixeira de Lima (Unifesp/ UNILA).
As inscrições devem ser feitas no link acima e confirmadas presencialmente na primeira aula (14/03). Caso haja vagas remanescentes, o interessado poderá fazer a inscrição no local, a partir das 13h. As aulas acontecem na Biblioteca Latino-Americana das 14h às 17h.