• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 04/08/2017
Professores e Funcionários

Curso da USP para professores que lecionam em unidades de privação de liberdade

Iniciativa da Diretoria de Ensino Centro Oeste, curso acontece entre 5 de agosto e 9 de dezembro

Cerca de 100 educadores da rede estadual de ensino, que lecionam ou pretendem lecionar em unidades de privação de liberdade, tanto da Fundação Casa quanto da Secretaria de Administração Penitenciaria, vão receber o curso de aperfeiçoamento “Docência em regimes de privação de liberdade”. A iniciativa é uma parceria entre a Diretoria de Ensino Centro Oeste e a USP e vai acontecer entre 5 de agosto e 9 de dezembro de 2017.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

“Esta parceria é mais uma ação que contribui para a educação e reinserção social de pessoas privadas de liberdade. Desta forma, estaremos reiterando a nossa colaboração para a formação dos profissionais que trabalham dentro do cárcere”, declarou a dirigente regional de ensino da região Centro Oeste, Rosangela Aparecida de Almeida Valim.

O curso tem o objetivo de proporcionar formação continuada para profissionais da Educação vinculados à esta Diretoria. Este é o primeiro curso do gênero no país e inaugura um modelo de formação continuada para docentes que atuam em regime de privação de liberdade.

Neste sábado (5), acontece a Cerimônia de Abertura do Curso de Aperfeiçoamento, na ocasião será feita a assinatura do convênio entre a FE e a DERCTO e teremos pronunciamentos das autoridades presentes.