• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 06/02/2004
Últimas Notícias

Programa Escola da Família na Praia

Com atividades diversificadas não vai faltar opção neste final de semana. A proposta é que cada comunidade adapte as programações aos próprios interesses, mas os exemplos que seguem abaixo podem […]

Com atividades diversificadas não vai faltar opção neste final de semana. A proposta é que cada comunidade adapte as programações aos próprios interesses, mas os exemplos que seguem abaixo podem servir como idéias para novas atividades, futuras parcerias e, ainda, como inspiração para que as pessoas visitem a escola mais próxima e descubram o que está acontecendo por lá.

A Diretoria de Ensino de Estas atividades estarão ocorrendo juntamente com o Agito Vanguarda ( Vanguarda TV é uma filial da Rede Globo no Vale do Paraíba e Litoral Norte).

Estarão presentes no evento as seguintes escolas: EE Alcides de Castro Galvão; EE Antonio Alves Bernardino; EE Dr. Eduardo Corrêa da Costa Júnior; EE Thomaz Ribeiro de Lima; EE Mário Trombini; EE Colônia dos Pescadores; EE Antonio de Freitas Avelar. As atividades desenvolvidas vão desde atividades esportivas como torneio de futebol de areia mirim e infantil, vôlei de praia infantil e juvenil, badminton (jogos com peteca), até atividades artísticas, como ginástica rítmica e axé.

Também estará presente a equipe do Game Superação da EE Alcides de Castro Galvão, que desenvolve o projeto “Vida Viva” ,relacionado à preservação do meio ambiente. Uma das ações que serão realizadas pelos alunos é a de distribuir sacolinhas com o emblema do Programa Escola da Família para os turistas, explicando sobre o projeto e a necessidade de manutenção da praia limpa.

Guarujá

O Programa estará agitando também a praia do Perequê- Guarujá – Diretoria de Ensino de Santos, que das 9 às 17hs oferecerá atividades dinâmicas, como vôlei de praia, recreação, oficina de pipas, frescobol, futebol de praia e bambolê. Das 9 às 11hs, palestras sobre saúde bucal, primeiros socorros, combate a dengue. E das 16 às 17hs, um mutirão de limpeza estará a solta nas praias do Guarujá ensinando a preservar a natureza e a vida.

Não pára por aí, ainda haverá capoeira, reciclagem e pintura das 13 às 16hs. e para terminar uma Pesca na Praia do Perequê.

São Paulo

O Programa Escola da Família também está agitando São Paulo. Confira!

A programação da E.E. Profª.. Joanna Abrahão – Diretoria de Ensino Sul 1, é uma boa pedida para o final de semana: kung – fu, capoeira , alfabetização de adultos, pinturas, artesanatos, vôlei, futebol, são algumas das atividades ministradas por uma equipe grandiosa, que é composta por 10 voluntários, educador profissional e bolsistas.

A EE Ministro Dilson Funaro – Diretoria de Ensino Norte 2, procura levar cultura, lazer e conhecimento aos estudantes e toda a comunidade do bairro. Aulas de capoeira, jazz, jogos de futebol e vôlei com pais e filhos, campeonato de ping – pong, cursos de manicure e pedicure, e, ainda professores voluntários da Universidade Paulista que lecionam matérias para pré-vestibular.

Você não pode perder!!!

Escola da Família – Espaços de Paz