• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 14/03/2022
Notícia

Programa Escola + Segura promove trilhas formativas sobre Desastres Hidrometeorológicos

Duas trilhas vão ao ar nos dias 17 e 24 de março para diferentes públicos

O Programa Escola + Segura em ERRD (Educação para Redução de Riscos e Desastres) promove, em duas datas, a 1º Trilha Formativa sobre “Desastres Hidrometeorológicos”. A ação objetiva aprofundar conhecimentos e formas de proteção em eventos meteorológicos, como tempestades, raios e granizo, e hidrológicos, como enchentes, inundações e enxurradas.

Voltada aos profissionais da educação – equipes gestoras, professores e funcionários – a primeira ação ocorre nesta quinta-feira (17). A atividade será transmitida, ao vivo, pelo Centro de Mídias São Paulo (CMSP), no canal Desenvolvimento Profissional 1, das 14h às 15h30. Estarão presentes o especialista ambiental Eduardo de Andrade, do Núcleo de Geociências, Gestão de Riscos e Monitoramento Ambiental – IPA – SIMA/SP, e a professora Giselle Teles, Técnica em Formação Curricular e Práticas Educacionais – DEPEC/CEFOP – EFAPE.

Os mesmos convidados serão responsáveis pela trilha do próximo dia 24, quando a programação será focada nos estudantes dos Anos Finais do ensino fundamental e ensino médio. O conteúdo vai ao ar nos respectivos canais estudantis, dentro da Programação Especial, às 12h, também no CMSP.

Programação
Trilhas Formativas sobre “Desastres Hidrometeorológicos”

1 – Quinta-feira (17), das 14h às 15h30
Canal Desenvolvimento Profissional 1
Público-alvo: Equipes gestoras, professores e funcionários

2 – Quinta-feira (24), às 12h
Canais Anos Finais e ensino médio, na Programação Especial
Público-alvo: Estudantes