terça-feira, 14/09/2021
Notícia

Programa Escola + Segura: Virologia é destaque em trilha formativa para estudantes dos Anos Finais

Encontro vai ao ar no CMSP

Os canais dos Anos Finais do Centro de Mídias São Paulo (CMSP) apresentam a 8ª trilha formativa do Programa Escola + Segura, nesta quarta-feira (15), a partir das 12h. Com o tema “Arboviroses e sindemia”, o encontro objetiva informar os estudantes dos Anos Finais a respeito de arboviroses e zoonoses, como a febre amarela e a raiva, respectivamente, por exemplo, além de conceitos introdutórios de virologia.

Estarão presentes a professora Jorgea Débora, do CMSP, e os convidados Helena Batista, pesquisadora científica do Instituto Pasteur de São Paulo, e Eduardo de Masi, da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (COVISA) da Secretaria Municipal da Saúde da Cidade de São Paulo.

Vinculado à Secretaria da Educação do Estado (Seduc-SP) e à Casa Militar, por meio da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, o Programa Escola + Segura é estruturado em três frentes: Educação em Redução de Riscos e Desastres (ERRD), alertas sobre riscos de desastres e protocolo de proteção à vida.

Recentemente, foram apresentados aos estudantes conteúdos sobre “Sistema Nacional e Estadual de Proteção e Defesa Civil”, “Riscos e desastres no Brasil e no Estado de São Paulo”, “Percepção de risco”, “Mudanças climáticas e desastres”, “Drogas e violência”, “Primeiros socorros”, além de conceitos e exemplos de atividades presentes no Currículo em Ação.

Data: 15/9 (quarta-feira)
Tema: Arboviroses e Sindemia
Transmissão: Aplicativo do CMSP – Canais dos Anos Finais, Facebook e YouTube.