• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 14/08/2008
Últimas Notícias

Programa Jovens Embaixadores tem inscrições até 18 de agosto

Os alunos da rede estadual podem se inscrever no programa de intercâmbio cultural “Jovens Embaixadores 2009”, promovido pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, até o dia 18 de agosto. […]

Os alunos da rede estadual podem se inscrever no programa de intercâmbio cultural “Jovens Embaixadores 2009”, promovido pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, até o dia 18 de agosto.

O Programa Jovens Embaixadores é uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos, em parceria com os setores público e privado em ambos os países. Dentre os colaboradores encontram-se o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), o Ministério da Educação (MEC) e a rede de centros binacionais Brasil – Estados Unidos. Busca beneficiar estudantes brasileiros que são exemplos em suas comunidades – em termos de liderança comprovada, atitude positiva, consciência cidadã, excelência acadêmica, e conhecimento da língua inglesa.

A experiência de ser um Jovem Embaixador oferece a esses excelentes estudantes a oportunidade de expandir seus horizontes ao mesmo tempo em que nos ajudam a fortalecer os laços de amizade, respeito e colaboração entre o Brasil e os Estados Unidos.

Um correio informativo será enviado pelas Coordenadorias de Ensino da Região da Grande São Paulo (COGSP) e do Interior (CEI) para as Diretorias de Ensino com Informações detalhadas e o Cronograma das atividades no âmbito da Secretaria da Educação de São Paulo.

Para se candidatar, o estudante deverá estar cursando o ensino médio na rede pública, ter entre 15 e 18 anos, não ter viajado ao exterior, possuir fluência verbal e escrita em inglês, ter bom desempenho escolar, possuir bom relacionamento na comunidade e estar engajado em atividades de responsabilidade social e voluntariado por pelo menos 1 ano.

A ficha de inscrição deve ser preenchida pelo aluno e entregue na própria escola com os comprovantes dos pré-requisitos dos candidatos interessados. A Unidade Escolar fará a seleção dos interessados que atendam os pré-requisitos exigidos pelo Programa e informará pro e-mail, contato direto ou via telefone os alunos selecionados para o exame escrito que será em 29 de agosto, em local a ser definido pela Diretoria de Ensino da região.

Para agilizar o processo disponibilizamos a Ficha de Inscrição, Pré-requisitos e Critérios de desclassificação nos links abaixo:

Pré-requisitos:

http://cenp.edunet.sp.gov.br/jovens_embaixadores/pre_requisistos.pdf

Ficha de inscrição:

http://cenp.edunet.sp.gov.br/jovens_embaixadores/preliminary_questionnaire.pdf

Para esclarecimento de dúvidas entre em contato pelo e-mail: mailto:jovensembaixadores@edunet.sp.gov.br

Para conhecer mais sobre o Programa, desde o seu lançamento em 2003, acesse: http://www.embaixadaamericana.org.br/index.php?action=youthp1