• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 17/05/2013
Sociedade

Programa-se para a Virada Cultural e conheça agenda especial para crianças

24 horas de shows, teatro, saídas fotográficas e oficinas na programação da Virada Cultural 2013

Dois dias inteirinhos só com atrações culturais. A Virada Cultural começa amanhã (18) e segue ininterruptamente até domingo (19).  A grande novidade é a Viradinha Cultural, que pela primeira vez entra em cena com diversas atividades para o público infantil. A programação é extensa e pode ser acessada por meio do site e aplicativo do Catraca Livre. Veja abaixo as opções que selecionamos para sua diversão!   

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

20130515_sesc_belenzinho_1_336O Sesc Belenzinho, na zona leste da capital, é um dos espaços que integram a Virada Cultural. Serão 24 horas de programação, das 18h deste sábado (18) às 18h do domingo (19). Destaque para a peça “Edukators” (foto), no domingo, às 01h, que conta a história de três jovens revolucionários em busca de justiça social. Além de teatro, haverá shows, circo, dança, exposições e oficinas. Para quem gosta de fotografia a dica é uma saída fotográfica, no sábado, às 19h, que pretende capturar a atmosfera da Virada Cultural. Para participar é preciso ter conhecimentos prévios de fotografia e levar equipamento fotográfico digital. São 20 vagas e as inscrições acontecem 30 minutos antes do evento.


24h de programação do Sesc Belenzinho
Horário: das 18h do sábado (18) às 18h do domingo (19)
Entrada: Gratuita                                                    
Endereço: Rua Padre Adelino, 1000, Belenzinho

20130515_viradinha_336Agora, a sugestão vai para as crianças que terão, pela primeira vez, uma programação exclusiva. A Luz, no Centro, recebe dois palcos da Viradinha Cultural, um na Estação da Luz e o segundo no Parque Jardim da Luz. As atividades começam às 15h do dia 18 e vão até às 18h do 19. E a honra de abrir o evento vai para o Grupo Barbatuques, na Estação da Luz. O show “Tumpá” começa às 15h do sábado.No palco do Parque, a Companhia Pia Frus apresentará no domingo, às 10h, o espetáculo “Gigantes de Ar” (foto). Com quatro palhaços eles prometem contar a história do circo com apresentações de acrobacias, domadores e bailarinos.

Viradinha Cultural
Horário: das 15h do sábado (18) às 18h do domingo (19)
Entrada: Gratuita                                                    
Endereço: Estação Luz – Praça da Luz, 1, Luz, Centro, Parque Jardim Luz – Rua Ribeiro de Lima, 99, Luz, Centro

20130515_trapezista_336Uma apresentação de balé na corda bamba no Centro de São Paulo. É exatamente isso que quem passar pelas imediações do Viaduto do Chá, no Vale do Anhangabaú, e erguer um pouco a cabeça vai poder ver nas apresentações do grupo Acrobático Fratelli. Durante as 24h da Virada Cultural, das 18h do sábado (18) até às 18h do dia 19, os artistas irão transitar de um prédio a outro sem colocar os pés no chão. Protegidos por equipamentos de segurança, os trapezistas farão performances áreas incorporando diversos personagens, além da tradicional bailarina na corda bamba, haverá tecido e outros elementos incorporados.

 


Balé no ar: performance de trapezistas
Horário: das 18h do sábado (18) às 18h do domingo (19)
Entrada: Gratuita
Endereço: Viaduto do Chá, Vale do Anhangabaú, Centro